ANVISA QUER PROIBIR INIBIDORES DE APETITE

Será que existe remédios para emagrecer?

ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quer banir a comercialização de todas as drogas usadas para emagrecer que atuam no sistema nervoso central: a sibutramina e anfetamina (Femproporex, Dietilpropiona e Mazindol). A única droga para o tratamento da obesidade que poderá continuar liberada será o Orlistate conhecida como Xenical, que atua diretamente no intestino, eliminando gordura visceral (aquela gordura que protege nossos órgãos).
Diante de estudos que apontam que o consumo de sibutramina aumenta o risco de problemas cardíacos, desde o ano passado a Anvisa impôs novas regras e endureceu os critérios de sua venda. Deixou de ser vendida como medicamento comum e passou a integrar a categoria dos anorexígenos, o que exigem receita especial.
A intenção de proibir os emagrecedores foi anunciada a especialistas e entidades médicas da área na semana passada e será publicada hoje no site da agência, junto com um parecer explicando os motivos.
Os benefícios não superam os riscos (argumento que a ANVISA).

É bom lembrar que medicamento não emagrece ninguém, desconheço uma droga que quebra célula adiposa (gordura) e as elimina, isso só se consegue por outras maneiras, de forma mais saudável, diga-se de passagem. Se pra emagrecer deve se tratar a “cabeça” ai sim o medicamento pode ser utilizado como parte do tratamento. É bom frisar: droga não emagrece.

Comentários

Anônimo disse…
Eu adquiri um hipertireoidismo tomando sibutramina receitado por um Nutrólogo....
Fabricio Spada disse…
Acredito que esse tipo de substancia é para tratamento de doença - não deve ser utilizado deliberadamente - marque uma consulto com um Personal Diet, você vai gostar da experiência.

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA