ESPECIAL DE PÁSCOA



< Chocolate em excesso bagunça a saúde >

Preto, branco, crocante, amargo, recheado, light ou diet. A páscoa é recheada de opções e sabores de ovo. Barras de chocolate, bombons e trufas também presentes na cesta do coelhinho.
Com essas tentações fica fácil passar do ponto, como todo excesso, o de chocolate também faz mal. Um dos maiores impactos é com relação ao ganho de peso.
Por ser rico em açúcar e gordura, concentrando muitas calorias. Quem come muito e não queima a energia adquirida, tem como consequência o ganho de peso, ou seja, engorda. E para por ai.
O sistema digestivo sofre com o excesso de chocolate. Pois possui substâncias que podem provocar refluxo, o que acontece quando o conteúdo ácido do estômago retorna para o esôfago, causando ardência, queimação e mal-estar.

Reações alérgicas
O chocolate pode causar alergias quando em excesso. Estudos mostram que crianças podem desenvolver uma rinite alérgica muitas vezes confundida com resfriado. Outras reações são coceiras, irritação na pele com vermelhidão e bolhas, diarreia e falta de sono.

Acne pode aparecer em quem tem a pele oleosa ou com tendência a ter cravos e espinhas. Crises de enxaqueca, um desprazer que podem ser desencadeadas pelo consumo elevado.

Quanto posso comer sem passar mal?


Um quilo de chocolate tem cerca de 5000 Kcal (cinco mil calorias), ou seja, é duas vezes e meia o montante de calorias que um homem adulto necessita consumir em um dia. Dessa forma, um pedaço pequeno já tem calorias consideráveis. A cada 100g de chocolate já ultrapassa as 500 kcal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA