Iogurte Probiótico

Kefir possui uma consistência cremosa espessa e uniforme, um leve gosto ácido que refresca e um aroma moderado de levedura fresca, uma efervescência natural de gosto “carbonatado”. Existe cerca de 40 combinações aromáticas o que contribui para seu sabor e odor.
O kefir tradicional pode ser preparado somente pela fermentação do leite fresco com Grãos ou grânulos do Kefir. Esses grãos não devem ser confundidos com cereais, ou seja, o uso da palavra "grãos" é uma metáfora. Os grânulos de kefir são um acionador de partida natural ou uma cultura mãe natural.

(Clique na imagem para aumentar)


(Clique na imagem para aumentar)

Essa bebida (iogurte) é uma vasta mistura de bactérias amigáveis específicas do ácido lático e de fermentos. Os grãos são uma massa biológica branca macia, gelatinosa (biomassa), compreendida por proteína, lipídios (gorduras) e um complexo polissacarídeo solúvel, chamada de Kefiran. Os microorganismos e os fermentos criam a estrutura da bio-matriz. O iogurte é facilmente preparado em casa. O leite fresco cru, pausterizado ou não, desnatado, semi-desnatado ou integral, é colocado em um recipiente apropriado, limpo ao meio dos grânulos de kefir. O conteúdo é deixado à temperatura ambiente por aproximadamente 24 horas, após esse período, côa-se o leite fermentado para separar e recuperar os grânulos neles são adicionadas a mais leite fresco, e simplesmente se repete o processo e pode ser executado indefinidamente.
O iogurte pode ser consumido fresco, guardado sob refrigeração ou amadurecido em temperatura ambiente por alguns dias, antes de consumir. O processo de amadurecimento é útil para os indivíduos que desejam eliminar a lactose.
Exceto a refrigeração, o processo do (vamos chamar de iogurte de kefir) foi executada como explicado acima, durante muitos séculos pelos povos das montanhas do norte do Cáucaso.

NOMES ALTERNATIVOS PARA OS GRÃOS DE KEFIR BASEADOS EM LEITE
Cogumelos Tibetanos, Plantas de Iogurte, Cogumelos do Iogurte, Fungo do Iogurte, Lotus de Neve, Kin-oko ou Tane-oko (Japão) ou Tibetanischer Pilz (Alemanha).


ASSISTA AO VÍDEO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA