Sua Escola

Nutricionista Prestador de Serviço PJ

Imagine sua escola com um enorme diferencial, acompanhamento nutricional contínuo para os alunos, aula de educação nutricional, além de aulas de culinária com a nossa Personal Cookie. Isso proporciona não só uma alimentação saudável e segura, como se torna um alimento da alma com através de atividades prazerosas, saudáveis e inesquecíveis.

Lei 16.523 (jun 2010)

Determina que todas as escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio no Paraná, devem de ter em sua equipe a presença de nutricionistas. Promovendo saúde e garantia de qualidade na alimentação dos estudantes.


Dieta nutritiva para as crianças


O cotidiano atual não é como antes que a mulher tinha tempo de sobra para cuidar da casa e dos filhos.

Com inúmeras funções desenvolvidas atualmente, os filhos acabam passando grande parte do tempo na escola ou no CEI (Centro de Educação Infantil).

Em situação como essa, não é fácil saber como as crianças estão se alimentando e se os cuidados que os pais têm em casa estão sendo estendidos na escola, principalmente para quem tem restrições alimentares como intolerância à lactose ou ao glúten, por exemplo.

É essencial constar na ficha de matrícula das escolas e CEI um campo para que os pais possam informar as intolerâncias e alergias alimentares.

A instituição de ensino deve de trabalhar as informações de restrições alimentares, sendo assim um diferencial decisivo.

Com a diversidade de alimentos que si tem hoje, é muito fácil preparar um cardápio escolar sem glúten e sem lactose, com as mesmas propriedades nutricionais.

Modo de apresentação


A presença de um nutricionista na escola ajuda a tornar a alimentação dos estudantes mais saudável e atraente. Conforme as crianças crescem, elas adquirem conhecimento e assimilam conceitos com grande rapidez.

Os primeiros anos são ideais para fornecer informações nutricionais e promover atitudes positivas sobre os alimentos.

É comum, essa dificuldade em fazer a criança comer, introduzir alimentos mais nutritivos, ou evitar a ingestão de refrigerantes, doces e salgadinhos.

Na maioria das vezes, a criança aceita somente um modo de apresentação e preparo dos alimentos ou gasta muito tempo para se alimentar. Elas não comem bem levam em média 23 minutos para completar a refeição, enquanto o tempo gasto pelas outras crianças é de aproximadamente 19 minutos.

De acordo com estudos, 50% das crianças podem ser identificadas como "comedores seletivos". Não é simples lidar com esse problema, cabe ao nutricionista ou ao pediatra, ajudar a identificar tal comportamento. O importante é buscar a orientação profissional.

Diversos motivos impulsionam a criança a assumir essa postura diante da comida. Entre as influências comuns nessa fase da vida, estão a desaceleração do crescimento a partir de um ano, que tem como consequência a diminuição do apetite, da capacidade gástrica limitada, ou seja as crianças pequenas têm estômagos pequenos. E a troca da dentição, também pode causar desconforto na hora de mastigar.

Estado do Paraná (Lei 16.523)


Aprovada lei que prevê que todas as escolas públicas e particulares, de ensino fundamental e médio, do estado do Paraná devem manter em sua equipe a presença de um profissional nutricionista. Cada instituição de ensino de contar com a presença de um profissional a cada 3000 estudantes.

O nutricionista se responsabilizará pela elaboração de cardápios para refeições, além de atuar no controle de armazenamento, preparo e consumo dos alimentos.

O nutricionista poderá elaborar e supervisionar programas de educação alimentar voltados à realidade de cada instituição de ensino.

CONTRATE ESSE SERVIÇO

Fabricio Spada - Nutricionista Prestador de Serviço PJ (Curitiba - Paraná)

Ente em contato | agende uma visita

E-amil - nutrigo@yahoo.com.br

WhatsApp - (41) 9941-4919

Instagram - @go.nutrigo

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA