NUTRICIONISTAS PODERÃO TER SALÁRIO PROFISSIONAL NO VALOR DE R$ 4.650,00

Tramita na Câmara Federal Através do Deputado Federal Mauro Nazif, o PL (Projeto de Lei) Nº 5439/09, que institui o salário mínimo profissional para os nutricionistas 



Em nossa legislação, o piso salarial é conhecido como salário mínimo profissional, que é fixado por lei, sendo deferido à profissional cujo ofício seja regulamentado também por diploma legal. 

Atualmente, profissionais de várias atividades, principalmente as relacionadas à saúde, além de carga horária elevada, acumulam mais de um emprego com a intenção de conseguir uma remuneração digna. Mesmo assim, em muitos casos, esse objetivo não é alcançado. 

A jornada de trabalho desgastante, associada ao estresse pelos deslocamentos entre os diversos locais da prestação dos serviços, compromete irremediavelmente tanto a saúde do profissional quanto a qualidade do atendimento ao paciente. Prejudicando a população que, a cada dia, tem seu sofrimento aumentado com a deterioração do sistema de saúde do País. 

Clique e veja a íntegra do PL nº 5439/09
Clique e veja o andamento do processo (mesmo o link estando quebrado, posto ele na esperança de voltar a funcionar).

O PL está na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) tendo sido designado relator o Deputado Dr. Paulo Cesar (PR-RJ). A FNN solicita a todos os profissionais participarem para a aprovação do respectivo PL, através de mensagens de apoio ao relator (dep.mauronazif@camara.gov.br) formando assim um movimento nacional da categoria.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que dê tudo certo...

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA