REMÉDIO PARA EMAGRECER?

Saiba quais são os riscos das substâncias contidas nos remédios para emagrecer...



Ano passado no Brasil, anfetaminas foram proibidas pela ANVISA. Assas atuam no cérebro e reduzem o apetite, fazem o coração bater mais depressa, podem causar acidente vascular cerebral e ainda levar à dependência física e psíquica. Esse é o grande motivo da ANVISA ter proibido os derivados dessas substâncias e liberando apenas uma: a sibutramina.


Sibutramina:
Essa substância age no cérebro de quem toma a sibutramina passando a mensagem de que não é preciso comer muito. Com menos comida, a pessoa fica satisfeita em menos tempo. Por isso, consegue emagrecer (será que um carro pode fica sem combustível e continuar rodando?). “Os efeitos colaterais são: boca seca, mal estar, tonteira, em alguns casos. Pode acontecer de haver aumento da pressão arterial”, segundo Ricardo Meirelles, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Detalhe muito importante: a sibutramina não pode ser misturada com outros medicamentos.

Orlistate:
(conhecida na internet com a “supercápsula que emagrece”) atua no tubo digestivo e diminui a absorção de gorduras. Usado com outras substâncias, pode causar problemas no estômago e no intestino.

Diuréticos:
Não tem efeito de emagrecimento, simplesmente provoca perda de liquido corporal. Causando percepção de perda de peso e até desidratação, que é recuperado após alguns dias, o corpo se hidrata novamente, o liquido volta pra onde não deveria ter saído e o peso “reaparece”.

Fluoxetina:
Tem o mesmo mecanismo de ação da sibutramina, ou seja, é um inibidor de apetite. “Essa associação eu nunca tinha visto”, revela o professor de farmacologia Gilberto Denucci, da Unicamp.

O que fazer?
Procure um Nutricionista Personal Diet, não tem segredo para emagrecer, sua vida é a mais importante acima de tudo. Essas substâncias são perigosas quando administradas de forma indevida e inescrupulosa. Sim, elas podem levar a morte.

Não existe remédio para emagrecer, nunca ouvi falar uma droga que atua diretamente em células adiposas (células de gordura) leia mais - confira a matéria neste Blog.

Veja a reportagem do fantástico que denuncia médicos que prometem emagrecimento rápido a base de remédios proibidos que foi ao ar no ultimo domingo - (12-02-1012).
A Globo.com retirou esse material do ar, ou (alterou o link, o que é menos provável)

Comentários

Paulo Pereira disse…
Nem sempre é fácil uma pessoa emagrecer e infelizmente muita gente desiste de emagrecer de forma saudável.
Fabricio Spada disse…
Infelizmente a industria farmacêutica ainda não oferece um medicamento que destrói célula adiposa (isso sim seria um medicamento para emagrecer).
E olha a força que, os que prometem emagrecimento rápido, tem. Se reparar no final da postagem tem um link que não funciona mais, porque a "globo" tiraria um material de utilidade publica do ar???

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA