ESPECIAL CHÁ - INVERNO 2010

Oficialmente no inverno, e com o friozinho muitos adoram aquele chazinho bem quentinho, pois então vamos saber um pouquinho mais sobre essa bebida.

Quando o assunto é emagrecer, os chás são mais do que bem-vindos no cardápio da dieta. Segundo a nutricionista funcional Daniela Jobst, os chás são eficientes porque aumentam a temperatura corporal. Isso acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. "Porém, para ser eficaz, a quantidade mínima da bebida deve ser atingida. A recomendação diária varia entre cinco xícaras a um litro, sendo que o consumo deve ser de, no mínimo, três meses. A escolha da temperatura da bebida fica a seu critério". Porém a NutriGO alerta para o cuidado com a temperatura excessiva desse chá, pois ela pode vir a “cultiva” um câncer de esôfago por exemplo.

Além da queima de gorduras, cada vez mais pesquisas estão mostrando que as vantagens do chá não param por aí. Uma pesquisa recente da Universidade da Flórida  nos EUA, publicada no Journal of Ethnopharmacology, além de estudos no Japão, apresentou a ação do chá das folhas do mamão contra uma ampla gama de tumores, incluindo os de colo do útero, mama, fígado, pulmão e pâncreas.

Outro estudo publicado no final do ano passado pela American Journal of Clinical Nutrition relaciona o chá verde, famoso pelas suas propriedades diuréticas, no combate à depressão. Tudo graças ao theanine, um aminoácido de efeito tranquilizante que pode ser um antídoto poderoso contra os sintomas da doença. Além disso, já foi provado pela Escola Médica de Atenas, na Grécia, que o chá verde é aliado também na proteção à saúde cardiovascular, pois tem influência sobre o revestimento dos vasos sanguíneos, ajudando as células a secretar substâncias necessárias para relaxar os vasos, permitindo que o sangue flua mais livremente.


  • Fique atento a continuação do  ESPECIAL CHÁ

Comentários

Anônimo disse…
Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA