Vitamina D3 contra Corona Vírus

3 instituições de saúde da Inglaterra recomendam doses diárias desse suplemento no combate à doença

Segundo estudo realizado no Estados Unidos pela Universidade Northwestern, pessoas com deficiência de vitamina D3 podem ter sintomas mais graves do Corona Vírus.

Uma das funções da vitamina D3 é potencializar o sistema imunológico das pessoas. Contra o novo Corona Vírus, é inda mais importante, pois também atuar como um poderoso anti-inflamatório (é sabido das inflações que a síndrome Covid-19 provoca).

A Royal Society, principal corpo científico do EUA, solicitou ao governo que reforce junto à população a necessidade de tomar doses diárias de Vitamina D3. A National Institute for Health and Care Excellence e a Scientific Advisory Commission on Nutrition também fizeram pedidos semelhante. 

Mas atenção, a vitamina D3 não é uma cura, é sim uma poderosa ferramenta capaz de reduzir os fatores de risco da covid-19. 

Na Itália, foi realizado um estudo onde a pesquisa apontou que a todos os recuperados do covid-19 estavam com a contagem acida de 40ng/ml e todos os óbitos estavam abaixo dessa marca. 

O Nutricionista Fabricio Spada recomenda atenção redobrada com baixos níveis da vitamina D3, principalmente com os idosos pois geralmente encontram-se com baixos níveis. 


Segundo reportagem do portal EXAME

“No Brasil, o governo zerou o imposto sobre o suplemento de vitamina D. A medida também isentou outros 40 produtos médico-farmacêuticos considerados eficientes no tratamento da doença, como o zinco e o paracetamol.
Logo no início da pandemia, as vendas de vitamina D dispararam. Levantamento realizado pela rede de franquias Bio Mundo, de produtos saudáveis, mostrou uma alta de 405% na demanda pelo suplemento, em março.”


Expediente 
O Nutricionista Fabricio Spada atende em Curitiba-Pr
Atendimentos online 41 - 999-414-919
Siga no Instagram pelo @go.nutrigo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA