26 DE MARÇO - HOJE É DIA DO CHOCOLATE

Brasil é o quarto maior consumidor de chocolate no mundo.

Clique para aumentar
Algumas pessoas são apaixonadas por chocolate. Para os "chocólatras" o produto melhora o humor e tem um gosto incomparável. No entanto, além do sabor, o chocolate pode trazer prejuízos à saúde para quem consome em excesso. Nesta quarta-feira (26), data em que é comemorado o Dia do Chocolate.

O chef de cozinha Tota Neto revela que o chocolate está presente em 80% dos doces que produz em sua confeitaria. “Tem diversas combinações com o chocolate e o mais pedido é o chocolate ao leite”, destaca Tota.

Chocólatra assumida a estudante Ravena Araújo destaca que não há nada melhor que chocolate. “É muito bom, adoro de todos os sabores, e me deixa muito feliz”.

A nutricionista Nailma Fonseca destaca que é preciso tomar cuidado ao consumir produto, principalmente nesta época que é comum o consumo de ovos de páscoa.

“É rico em açúcar e quem ganhar um ovo, não deve se impressionar com o tamanho e comê-lo todo de uma vez. A pessoa deve dividir em frações e consumir em pequenas quantidades”, informa Nailma Fonseca.
Fonte: G1 Piauí

O nutricionista da NutriGO garante que os chocolates meio amargos e amargos são os que podem trazer benefícios à saúde. Pois esse é o único que contém a massa de cacau e pode ser consumido em poucas quantidades diariamente para evitar o envelhecimento precoce, além de problemas cardíacos.


Confira o que ja rolou por esse Blog


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA