HOJE É O DIA DO CAFÉ

O café é consumido diariamente por 97% dos brasileiros com mais de 15 anos.


Puro, pingado, coado, filtrado, expresso, adoçado ou não, combinado com diversos ingredientes. Independentemente de sua forma de preparo.
Segundo a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), a data marca o início das colheitas para a maioria das fazendas produtoras no país.
A combinação de variedades botânicas e os manejos distintos durante a colheita e secagem dos grãos fazem surgir a variedade de aromas e sabores da bebida que o Brasil pode produzir.
O café brasileiro se destaca por ser um produto influenciado por aspectos geográficos, climáticos, botânicos e culturais. Exemplo disso é o  "Cinturão Brasileiro de Café", por exemplo, que estende-se ao longo da linha Norte-Sul e representa cerca de 1.200km em linha reta, mesclando diversas altitudes de produção e topografias características, que podem ser montanhosas ou imensos platôs.
Segundo a Abic, existe mais de 300 mil propriedades produtoras de tamanhos diversos. As diferenças de produção ocorrem na seleção da área de plantio, na variedade escolhida, nos tratos dado à cultura, na colheita seletiva, na secagem e armazenamento adequado. Tudo isso faz cada variedade ter um sabor diferente.


Confira a Entrevista com Elisangela Silva da Faculdade Pernambucana de Saúde. Ela revela alguns benefícios do café a saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA