OBESIDADE PODE AFETAR A VIDA SEXUAL MASCULINA


No Brasil, o homem esta ganhando cada vez mais peso.

O IBGE apontou que 50,1% dos brasileiros estão na faixa da obesidade, sem dúvida, esse é um sinal de alerta. Deste contingente, 12,4% já podem ser considerados dentro do quadro de obesidade. Com esse número crescendo, os problemas que essa doença pode trazer ficam mais evidentes, como o caso das complicações na vida sexual.

A obesidade por si só, não seria um empecilho na vida sexual, porem diversos fatores ligados a ela acabam fazendo a diferença na hora do sexo. Por exemplo, a obesidade afeta diretamente nosso sistema circulatório. Pois muita gordura no sangue atrapalha a circulação sanguínea, principalmente em vasos capilares como os da região peniana. Isso pode impedir uma ereção completa. A obesidade está ligada ao risco de doenças cardíacas, diabetes e hipertensão.
Varias pesquisas a ligação entre obesidade e disfunção erétil foram realizadas. Um estudo da universidade de Nápoles, na Itália, acompanhou um grupo de homens obesos, sedentários e que apresentavam quadro de disfunção sexual. Aqueles que aliaram dieta com exercícios perderam peso e apresentaram melhora no desempenho sexual. Ao contrário, o grupo que não passou por dietas ou exercícios não apresentou nenhuma mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA