DIETA PRÓ BEBÊ


A idade esta avançando e a preocupação com a encomenda do bebê preocupa cada vez mais? Procure o nosso nutricionista.

Controlar o peso é condição para aumentar as chances de ficar grávida, mas é possível dar uma mãozinha para a natureza montando uma alimentação rica em alimentos que estimulem a fertilidade e incluindo alguns itens diariamente na dieta.

CARBOIDRATO INTEGRAL
Torque o pão, arroz, macarrão e bolachas que são feitas de farinha branca pelos que são feitos farinha integral.
Fazendo isso, impede a elevação dos níveis de insulina no sangue, o que pode levar ao excesso de testosterona pelos ovários, o que prejudica a ovulação.

LEITE INTEGRAL
Seu consumo moderado torna a mulher 70% menos sujeita a problemas de infertilidade. Foi o que demonstraram os pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, autores do livro A Dieta da Fertilidade.

ÁCIDO FÓLICO
Feijão, vegetais de cor verde escura, suco de laranja, cereais e alfafa, são fontes desse nutriente que aumenta a qualidade dos óvulos.

ÔMEGA 3
Presente na linhaça, amêndoas, no salmão, sardinha, entre outras fontes, auxilia na regulação da ovulação e deixa a membrana que envolve o óvulo mais permeável o que facilita a penetração do espermatozóide, segundo a nutricionistas Vanderlí Marchiori de São Paulo.

GENGIBRE
Seu consumo, como chá ou crua mesmo, fortalece a parede dos óvulos.

INHAME
Aumenta a produção de estrogênio pelos ovários, assim como brócolis, couve-flor e repolho, o que ajuda a regular a ovulação e o período fértil da mulher, assim afirma o ginecologista Márcio Coslovsky através da revista Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA