Nutricionista Integrativo

Um nutricionista integrativo pode ser fundamental na promoção da saúde, na prevenção e no tratamento de doenças que afetam órgãos como o pulmão, pâncreas, intestino, coração e cérebro. Isso porque a nutrição adequada é um dos pilares da saúde e do bem-estar, e cada órgão tem necessidades nutricionais específicas.

No caso do pulmão, por exemplo, o nutricionista integrativo pode orientar quanto ao consumo de alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a combater os danos causados pela poluição e pelo tabagismo. Além disso, ele pode indicar alimentos anti-inflamatórios, que podem ajudar a prevenir doenças respiratórias.

Já no caso do pâncreas, o nutricionista pode ajudar a prevenir e tratar doenças como a diabetes, orientando sobre o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico e ricos em fibras, que ajudam a regular a glicemia. Além disso, ele pode indicar suplementos nutricionais que ajudam a melhorar a função pancreática.

No intestino, o nosso nutricionista pode ajudar a promover a saúde intestinal, orientando sobre o consumo de alimentos ricos em fibras e probióticos, que ajudam a manter a microbiota intestinal saudável. Além disso, ele pode indicar alimentos que ajudam a prevenir doenças intestinais, como a síndrome do intestino irritável.

No caso do coração, o nutricionista pode orientar quanto ao consumo de alimentos ricos em ômega-3 e antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, podendo indicar alimentos que ajudam a regular a pressão arterial e cuidas do colesterol.

Por fim, no caso do cérebro, irá ajudar a prevenir e tratar doenças como a depressão e a doença de Alzheimer, insônia orientando sobre o consumo de alimentos ricos em ômega-3 e vitaminas do complexo B, que são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso.

O nutricionista integrativo pode ser uma peça-chave na promoção da saúde e no tratamento de doenças que afetam todos os órgãos. Com uma abordagem holística e personalizada, ele pode ajudar a identificar as necessidades nutricionais de cada indivíduo e a elaborar um plano alimentar que promova o bem-estar e a qualidade de vida.


Siga o nutri no instagran - Clicando aqui

Chame no WhatsApp - Clicando aqui 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA