SALADAS SÃO ÓTIMAS ALIADAS DURANTE O VERÃO

Fabrício Spada, nutricionista e personal diet fala sobre os benefícios da ingestão de saladas durante o verão


Com a chegada do verão e as altas temperaturas muitas pessoas tendem a ter uma alimentação mais leve. As saladas são extremamente importantes e devem fazer parte do cardápio, enriquecendo a alimentação com nutrientes e vitaminas essenciais. É o que esclarece o nutricionista e personal diet Fabrício Spada.

Nos períodos mais quentes do ano a salada passa a ser ainda mais utilizada. "As saladas ganham mais importância no cardápio durante o verão, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável", garante Spada.

As saladas trazem inúmeros benefícios à saúde, pois possuem poucas calorias, o que ajuda no emagrecimento, possuem alto teor de água e, por isso, hidratam o corpo e são fontes de nutrientes indispensáveis para o organismo. "São alimentos ricos em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e são fontes de vitaminas e sais minerais, que ajudam a manter o organismo em bom funcionamento, proporcionando benefícios à saúde", explica.

Além disso, o consumo de frutas, legumes e verduras tem sido associado à diminuição do risco de mortalidade e redução da ocorrência de doenças crônicas. "Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que é provável que o consumo de frutas, verduras e legumes diminui o risco de diabetes e obesidade. Para isso a quantidade mínima diária deve ser de cinco porções, o que equivale a 400g ou mais por dia", conta.

Segundo o nutricionista, as quantidades podem variar de pessoa para pessoa e para que haja um equilíbrio na alimentação é importante ter um auxílio profissional. “A ingestão de saladas associada a uma alimentação e hábitos de vida saudáveis não só contribuem para uma melhora da saúde, como para a qualidade de vida", conclui Spada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA