INVERNO 2014 - ALIMENTOS TÍPICOS - VINHO

A estação mais fria do ano, não só pode, como deve, ser relacionada a alimentos saudáveis e quentes, que podem fazer parte da sua dieta.

Confira a lista de delícias que podem ser consumidas e anote as dicas para não erras na quantidade e no modo de preparo.

Vinho

Sim, vamos falar um pouco do vinho, atualmente o Brasil não considera o vinho uma bebida alcoólica, mas bem que poderia ser considerado um alimento e de grande valor, diga-se de passagem.

Pesquisas científicas comprovam que a ingestão moderada de vinho tinto reduz o risco de doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e demências, auxilia na digestão e até fortalece os ossos. Esses benefícios são  relacionados aos potentes antioxidantes que estão presentes na casca e sementes da uva.

Kcal na bebida
É difícil estimar quantas calorias essa bebida oferece, uma vez que exste mais de 5000 tipos de uvas viníferas que podem resultar em muito mais de 50000 variedades da bebida, mas vamos tentar. Uma taça de 120ml de vinho tinto tem aproximadamente de 80kcal e 130Kcal. 

Aqueles de mesa, bem docinho, também conhecidos por vinho de colonia, esses geralmente passam de 200Kcal.

E a quantidade recomendada é de uma taça de vinho para mulheres e até duas para homens por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA