FISIOLOGIA DAS FRUTAS - ALHO

Aroma que invade a casa antes do almoço. Sabor que confere à refeição. Esse é alimento alimento barato, fácil e gostoso auxilia na proteção do coração e melhorar a circulação sanguínea.


Clique para Aumentar
A grande limitação do uso abusivo do alho é o hálito característico após o consumo em grandes quantidades, como pode ser expulso do nosso organismo até pelo suor, pode se tornar desagradável.

Em uma breve pesquisa encontrei uns 10 tipos de alho,pode ser que tenha mais, porém muitos deles não são tão comuns:

1. Alho-das-vinhas (Allium vineale)
2. Alho-de-espanha (Allium scorodoprasum)
3. Alho-do-mato (Cipura paludosa)
4. Alho-mágico (Allium nigrum)
5. Alho-ordinário – o mesmo que alho (Allium sativum)
6. Alho-porro (Allium porrum) ou porro-hortense (segundo alguns autores, pode ser considerado apenas uma variante de Allium ampeloprasum)
7. Alho-porro-bravo (Allium ampeloprasum)
8. Alho-rosado (Allium roseum)
9. Alho-sem-mau-cheiro (Nothoscordum gracile e Nothoscordum striatum)
10. Alho-silvestre (Nothoscordum striatum)


O que tem de especial no alho, que o torna tão magnífico assim?

O alho possui propriedades imunológicas, possibilita tratamento para quadro leve de hipertensão, reduz níveis de colesterol e previne doenças ateroscleróticas. Tudo isso é culpa das vitaminas (A, B2, B6 e C), dos aminoácidos, e minerais (ferro, silício e iodo), além de enzimas biologicamente ativas, como a alicina também tem parcela nessa culpa.

E essa tal de alicina?
É proveniente da enzima amilase, tem poder antioxidante, protetor imunológico e cardíaco. A melhor forma para o consumo do alho é que seja picado ou triturado, antes do preparo, o alho picado deve ficar de repouso por 10 minutos para que a enzima tenha sua ação. O processo térmico que o alho é submetido, reduz a ação da enzima, pois os princípios ativos do alho são sensíveis ao calor. Portanto, recomendação é que se consuma o alho cru.


Oque ja rolou por aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA