INVERNO 2014 - ALIMENTOS TÍPICOS - CHÁS

A estação mais fria do ano, não só pode, como deve, ser relacionada a alimentos saudáveis e quentes, que podem fazer parte da sua dieta.


Confira a lista de delícias que podem ser consumidas e anote as dicas para acertar na quantidade e no modo de preparo.




Chá Verde com Salsa e Pimenta Rosa

CHÁS

O chá, essa famosa bebida, traz vários benefícios à saúde, proteção das artérias e auxílio na digestão, alguns tem até poder anti-inflamatório e antioxidante. mesmo aqueles chás de saquinho como os naturais podem ser consumidos sem prejudicar sua dieta (particularmente prefiro os naturais).

Possuem baixo valor calórico, por exemplo, uma xícara tem aproximadamente 2kcal e se acrescentar uma colher de chá de açúcar, irá para 22kcal.

Atenção aos detalhes:
Os chás industrializados trazem várias partes da planta, como folhas e talos, isso diminui a concentração de o princípio ativo da erva, além de minimizar seus efeitos. 

Fique atento ao rotulo dos industrializados, eles devem estar adequados às normas da ANVISA, isso garante que a extração e a concentração da erva seja feita corretamente.

Antes de comprar os naturais, observe as condições de higiene do local onde são armazenados, procure conhecer o fornecedor, observar o estado de conservação da erva e certificar-se de que aquela planta é mesmo a que você procura.

Chá quente ou fio?
Atenção com a Maneira correta de preparo, para obter um chá quentinho a infusão deve de ocorrer com água não fervente entre 3 a 5 minutos. E o chá frio/gelado para aqueles dias mais quentes a infusão leva cerca de 6h, apenas com a mistura da erva e água em temperatura ambiente.

5 Dicas de Chá e suas Funções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA