ANVIS PROÍBE COMERCIALIAZÃO DE LOTE DE ÁGUA SÃO LOURENÇO

Segundo laudo do Instituto Adolfo Lutz, a água apresentou concentração de bactéria acima do permitido pela legislação sanitária


* Por redação Época
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de um dos lotes da água São Lourenço,da Nestlé. Segundo laudo do Instituto Aldfo Lutz, o lote Lote 32966047S1 ( com validade até 23/10/2014) da água mineral apresenta concentrações da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido pela legislação sanitária.

A resolução da Agência foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15) e entra em vigor no mesmo dia. A Pseudomonas aeruginosa é inofensiva para pessoas saudáveis, mas pode atingir os pulmões de pessoas que estejam com a imunidade baixa, como pacientes de AIDS e câncer, vítimas de queimaduras, e portadores de fibrose cística.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Nestlé informou que suspendeu a comercialização da água, embora seus controles internos de qualidade não tenham constatado problemas com o produto. Consumidores com eventuais dúvidas podem procurar a empresa pelo telefone: 0800 979 1819

Leia a nota da Nestlé na íntegra:

"Em relação à resolução da Anvisa publicada hoje no Diário Oficial da União, a Nestlé Waters informa que desde que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro/14, informando sobre alteração de parâmetro no lote 32966047S1 da Água São Lourenço Natural Sem Gás 300 ml, produzido em outubro de 2013, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e comercialização do referido lote. A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro, em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente."

A empresa reitera que a segurança e a qualidade de seus produtos são prioridades inegociáveis, razão pela qual adota rígidos padrões e controles em todas as etapas dos processos de fabricação.

Para o esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, a empresa coloca à disposição dos consumidores os canais do Serviço Nestlé ao Consumidor e o telefone 0800 979 1819.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA