NUTRIÇÃO NO ESPORTE – CORRIDA

Cuidados necessários para a prática da corrida

Hidratação e alimentação balanceada são fundamentais para a prática do esporte. 

Esportista Saudável, bem alimentada

Curta sua corrida ou caminhada, mas para isso é preciso ter atenção com a saúde e preparo físico nos dias que antecedem a sua prova.

Antes da corrida é importante manter uma alimentação à base de frutas ricas em potássio (fonte: banana, manga, abacate, damasco, figo e o tomate). ´muito bom também beber isotônicos para repor os líquidos e minerais perdidos durante a atividade.

Quando a corrida termina, a necessidade é outra
Nessa ocasião é necessário manter uma alimentação rica em carboidratos e proteínas. O carboidrato auxilia na reposição de energias perdidas durante o treino. A proteína atua na reparação de micro lesões causadas nos músculos pelo esforço físico.

É preciso estar atento, você que pretende realizar uma corrida deve estar com o preparo físico em dia. Não imagine que é só chegar e correr. Praticar exercícios com regularidade e com acompanhamento de um profissional de Educação Física é muito importante.

Atualmente, diversas academias disponibilizam programas de treinamento específicos para quem pretende fazer da corrida o seu esporte preferido, a Academia Coliseum é uma das melhores de Curitiba. Os métodos funcionais, que trabalham separadamente as partes do corpo mais exigidas neste tipo de exercício, ajudam a manter a forma e a alcançar os objetivos mais rapidamente.


Não deixe de conferir, começa a Academia Coliseum.
Consulte o seu Personal diet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA