O SABOR DO VERÃO - CAMARÃO


Há! Verão...
Praia, sol, calor gostoso, nem que seja apenas um bate e volta de final de semana. Você resiste a um petisco a beira mar? Difícil!


Os espetinhos de camarão fritos são os preferidos nessa época. Mas, muita gente a têm deixado de lado por causa do alto teor de colesterol dos crustáceos.


Além de ser bastante gorduroso, a forma de preparo influencia muito na quantidade do alimento e também em calorias. O ideal é o consumir grelhados, assados ou cozidos. Quando é frito, o camarão se transforma em um alimento muito gorduroso gerando além de benefícios alguns malefícios.

Porém, uma vez ou outra não faz mal! É possível sim consumir com moderação, dentro de uma cultura alimentar equilibrada, minimizando os riscos cardiovascular. A quitosana presente na casca, é uma fibra que contribui com a absorção de gordura e glicose no intestino, contribui para um menor nível de colesterol no sangue, além de estimular o bom funcionamento do intestino. Então, não tire a casca dos camarões. Aproveite os seus nutrientes.

O camarão é um alimento bastante rico em proteínas, triptofano, vitaminas B12 e selênio. Igualmente rico em proteína e menos calóricos que os peixes.

Selênio é antioxidante;
Triptofano está envolvido com a produção de serotonina;
Vitamina B12 é importante para a formação de novas células do sangue, ajudando a combater a anemia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA