REMÉDIOS CONTRA COLESTEROL SERVIDOS COM FAST-FOOD

A estatina pode anular os males causados por comidas gordurosas. Essa idéia partiu de alguns pesquisadores do assunto.


A noticia não é nova, mas um tanto curiosa.
Um grupo de pesquisadores britânicos quer que restaurantes fast-food (aqueles que produzem lanches e porções), distribuam gratuitamente medicamentos que combatem o colesterol junto com os pedidos.


Segunto tais pesquisadores, uma dose de estatina (droga que inibe a produção de uma enzima responsável pela formação de colesterol no fígado) reduz as chances de ataque cardíaco proporcionalmente na medida em que um hambúrguer e um milkshake aumentam conforem estudo publicado no periódico American Journal of Cardiology.

A pesquisa mostrou que uma dose diária de estatina reduziu as chances de ter uma doença cardíaca em 29%. Os pesquisadores preveem que no futuro a estatina seja servida nas lanchonetes fast-food de forma trivial, ao lado dos condimentos. O custo dos medicamentos que reduzem níveis de colesterol caiu bastante nos últimos anos. Atualmente chegam a custar quase o mesmo que um sachê de ketchup.


Darrel Francis, um dos cientistas que conduziu a pesquisa, disse à BBC que é um absurdo a venda de alimentos que fazem mal à saúde e que para comprar remédios como a estatina seja necessário apresentar receita médica.

A farmaceutica de nossa equipe reforça o alerta, a estatina não deve ser usada como uma desculpa para ingerir gorduras o tempo todo, e que não existe um comprimido capaz de tornar saudável esse tipo de alimento.


Peter Weissberg, diretor da Fundação Britânica do Coração, disse em entrevista ao jornal Daily Mail que "as estatinas são remédios para pessoas com doenças cardíacas ou com grandes riscos de desenvolvê-las. Não são comprimidos mágicos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA