CONTROLE DE QUALIDADE - VENDA DE CARNE VENCIDA!?

No Rio de Janeiro "mercadinho" reaproveitava carne moída com data vencida

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), em conjunto de fiscais do Procon Carioca, apreenderam 90Kg de carne imprópria para o consumo no Supermercado Zona Sul, no Leblon. Segundo o Procon, carne moída vencida era misturada com carne fresca e colocada à venda nas gôndolas do mercado com nova data de validade. Três gerentes e dois açougueiros do estabelecimento foram encaminhados para a delegacia. Isso mesmo, essa prática é crime.

A apreensão foi realizada durante uma operação deflagrada pela Secretaria Estadual de Promoção e Defesa do Consumidor (Seprocon) depois da denúncia de um funcionário do próprio mercado. Os fiscais chegaram ao Zona Sul, na Rua Bartolomeu Mitre, que abastece outras filias, por volta das 6h, momento em que os funcionários do açougue faziam a manipulação da carne. Além de direito é dever de cidadão fazer esse tipo de denuncia.

Segundo funcionários, a recomendação era de misturar cortes de carnes vencidas, e com validades próximas a vencer, com pequena quantidade de carne boa. O produto era embalado novamente em bandejas de isopor, e uma nova data de validade era marcada, com vencimento para próximos cinco dias.

Trinta quilos da carne fora da validade já tinham sido embalados e outros 50 ainda seriam processados. Conforme o denunciante, se utilizava-se o próprio "sangue" da carne, na hora de moer, para que a carne imprópria ficasse novamente com a coloração avermelhada.

A polícia abriu inquérito para investigar a fraude, os sócios e administradores do estabelecimento serão intimados a prestar depoimento. O estabelecimento foi autuado e a multa pode chegar a R$ 7,2 milhões. E só a multa é pouco, pois o crime foi pratica e o risco de matar deliberadamente ignorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA