ALIMENTOS DÃO UMA FORCINHA PARA O AUMENTO DA IMUNIDADE


Evite doenças comuns incluindo nos pratos de toda a família alimentos que aumentam a imunidade.

Dieta bem variada ajuda a prevenir doenças como câncer e diabetes.

Que a saúde de toda a família depedendo dos hábitos alimentares do dia a dia não é novidade alguma. Imprimir um ritmo alimentar balanceado, incluindo pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia, grãos integrais, proteínas e gorduras boas (omega 3, gordura insaturada...), são o suficiente, segundo especialistas, para manter uma vida saudável.

Se alguém começa a ficar doente seguidamente, com muita gripe e resfriados ou outros problemas aparentemente simples, é hora de repensar em fazer uma reeducação alimentar incluindo alimentos específicos que dão um bom auxilio na imunidade de toda família, o que certamente irá diminuir, ou até evitar esse tipo de problema, que geralmente aparecem durante as mudanças de estação.

Aposte em uma dieta variada, inclua alimentos ricos em nutrientes como frutas, legumes e verduras sempre diversas e coloridas. Dessa maneira é possível prevenir até mesmo doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.


Frutas vermelhas
O grupo das frutas vermelhas é ótima opção para adultos e crianças, é um dos primeiros a entrar no cardápio. São ricas em antioxidantes, ação anti-inflamatória, vitamina C, potássio. Pode apostar em: amora, romã, framboesa entre outras.


Cereais integrais
Indispensáveis, esse tipo de alimento contém vitaminas do complexo B, flavonoides, e acompanha Vitamina E. Interessante que inclua no cardápio a quinoa e o amaranto, ricos em todos esses nutrientes importantes.

Oleaginosas
A favor da imunidade, as gorduras boas podem serem encontradas na castanha do Pará, macadâmia, avelã e nós. Nelas possuem vitamina E e minerais como selênio, cromo e cálcio, o que favorece no sistema imune.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA