ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL REDUZIR O RISCO DE GRIPE

Frutas e legumes dão conta do recado

Sua alimentação pode sim reduzir o risco da gripe e doenças mais comum no inverno, veja nesse blog e também e nossa página do facebook como uma alimentação saudável pode ajudar a reduzir o aparecimento de espirros, narizes entupidos, irritação do frio e até a miserável gripe, além de amplificar e reforçar o sistema imunológico. O segredo é não esperar até ficar doente para fazer estas mudanças, rever a dieta alimentar e estilo de vida antes que o vírus da gripe ataque.

Confie em alimentos saudáveis, não em vitaminas
Alimentos saudáveis são muito melhores que suplementos para a prevenção da gripe, pois através deles conseguimos todo um pacote nutricional. Exemplo: prefira a laranja no lugar de vitamina C, a laranja oferece um conjunto de nutrientes (magnésio, potássio, folato, vitamina B6, flavonóides, antioxidantes alem da vit C).

A vitamina C é importante para o sistema imunológico, porém tomar doses massivas não impede o vírus da gripe de atuar. Contudo, consumir frutas e vegetais ricos em vitamina C ajuda a tornar o sistema imunológico mais forte e é ele que o protege de infecções virais, e os alimentos que comemos têm um impacto muito significativo na sua capacidade de combater doenças como a gripe. E a razão para que frutas e vegetais serem melhores para o sistema imunológico é a carga de vitaminas A e E, tal como os flavonóides que trabalham em conjunto com a vitamina C.

Consuma mais frutas e mais vegetais
A tendência de comer menos frutas, vegetais e legumes no inverno, é precisamente o contrário daquilo que deve ser feito. E consuma pelo menos 5 porções desses alimentos por dia de modo a obter as vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes necessários - tudo que precisamos.

Mantenha sua alimentação saudável
Um consumo balanceado de carnes magras, peixes, legumes, lactícinios magros, cereais integrais e frutas garante ao organismo essa alimentação saudável, consequentemente, sistema imunológico forte.

E se caso fique doente
Mesmo que perca o apetite, continue a se alimentar o melhor possível e sempre que possível. Pode tentar no mínimo 3 refeições dia, e não se esqueça das frutas e legumes. Importante prevenir a desidratação, beba água ao longo do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA