Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

REFRIGERANTE EM EXCESSO PODE CAUSAR AGRESSIVIDADE EM ADOLESCENTES

Imagem
A causa pode o açúcar e a cafeína presente na bebida Segundo estudo feito por cientistas da Universidade de Boston (EUA) e publicado na revista científica Injury Prevention , adolescentes que consomem muito refrigerante estão sujeitos a ter comportamento agressivo e sofrer de estresse. A pesquisa observou que jovens que bebem mais de cinco latas da bebida por semana são significativamente mais propensos a ter atitudes violentas. O estudo se baseou em entrevistas com 1.878 adolescentes de 14 a 18 anos, de 22 escolas públicas da cidade de Boston. Estes jovens foram classificados em duas categorias: "baixo consumo", até quatro latas por semana; e "alto consumo", mais de cinco latas por semana. Essas atitudes foram avaliadas junto a fatores que poderiam influir nos resultados, como gênero, consumo de álcool, tabaco e as horas de sono. No que resultou que apenas 23% dos que bebiam uma ou nenhuma lata de refrigerante por semana responderam que se ach

NESTE MÊS O BRASIL GANHA PLANO DE AÇÃO CONTRA OBESIDADE

Imagem
Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil 15% da população adulta é obesa. Em Curitiba a média de obesos é a maior do país, 17,7%. Atingindo 18% nos homens e 17,3 nas mulheres. O Ministério da Saúde em conjunto com 19 ministérios, lança neste mês de outubro, o Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade. Alem desse novo plano, o governo também apresenta o Plano de Enfrentamento às Doenças Crônicas não Transmissíveis. Segundo a edição de outubro (nº9, ano 1) as metas do plano visam a inflexão da curva na obesidade de adolescentes e crianças, voltando ao patamar que o país tinha a 10 anos atrás. O objetivo é termos em 2022 cerca de 8% em crianças de 05 a 09 anos contra os atuais 16,6%. E recuar para 3% em crianças de 10 a 19 anos. Leia o documento na integra – clique .

PARABÉNS AOS PROFESSORES

Imagem
A NutriGO foi formada graças a influencia de excelentes profissionais (professores e educadores) que passaram pela minha vida, estes colaboraram com o despertar do aprender e saber, proporcionando motivação para para esse belo trabalho que desenvolvo. Feliz dias dos Professores!