FISIOLOGIA DAS FRUTAS


Limão
Ajuda na digestão, diarréia, auxilia na absorção de vitaminas do complexo B e tem propriedades antiinflamatórias

O limão é uma fruta que ajuda na digestão e tem muitas outras propriedades. Rico em potássio e magnésio, que auxilia no controle da pressão, além de serem substâncias relaxantes.
Essa fruta que pode ser encontrada facilmente tem dez vezes mais Ácido Cítrico que a laranja e a mexerica, toda essa acidez serve para estabiliza o ph do intestino e do estomago. Assim dessa forma muitas vezes chega até acabar com a diarréia, azia e má digestão – fica a dica: Uma colher de sopa de limão espremido em jejum antes das refeições já é suficiente para manter uma boa digestão. E para desintoxicar o intestino pode-se diluir em água ou fazer um suco.
O intestino com o ph fora de controle não consegue manter as bactérias boas e os lactobacilos, essas, são as primeiras defesas que a pessoa tem no corpo. Se as bactérias boas ficam em numero menos, o corpo fica exposto às bactérias ruins.
O limão também afina o sangue, seu consumo não é indicado para hemofílicos e a quem tem gastrite.

Pesquisas revelam

A vitamina C aumenta a absorção da vitamina B, que pose ser encontrada em carnes, verduras, cereais...
A casca do limão verde tem clorofila, o que se revela um ótimo antioxidante.
No limão amarelo e na laranja encontramos a zeaxantina (responsável pela cor amarelado) e betacaroteno (antioxidante e precursor da vitamina A), ótimos para olhos e para a pele.
É na casca do limão que também está o limoneno (suminho que sai quando você espreme e a substância aromática do limão), composto químico antiinflamatório, desintoxicante e antioxidante. Revelando-se um poderoso ajudante na prevenção e no combate ao câncer por ser um poderoso renovador de células.

Aproveite o limoneno, pra isso lave bem e jogue a casca de dois limões em um litro de água. Espere uma hora e tome no mesmo dia. Você também pode raspar e salpicar a casca em saladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA