RESTAURANTE DE R$1,00


Sim ele existe e fica em Curitiba-Pr – O Nutricionista da NutriGO esteve por la

O que é esse restaurante?
Chamado de restaurante popular serve almoço a um custo de R$1,00 por pessoa. Na cidade existem 3 em funcionamento, o primeiro a atender a população esta localizada na praça Rui Barbosa junto a rua da cidadania, centro de Curitiba, outro no Bairro Novo e o que recebeu nosso Nutricionista como cliente foi o do Bairro Fazendinha que fica localizado próximo ao terminal, rua da cidadania e unidade de saúde 24h. A quarta unidade esta em obras no Bairro Pinheirinho.

Como que funciona?
O restaurante é fácil de achar, fica em uma das principais ruas do bairro. Não fiquei muito tempo na fila e logo entrei, já na entrada o lugar oferece lavatórios para as mãos com sabonete liquido, álcool e papel toalha, pena que o dispensador de álcool estava quebrado, porém o papel toalha branco e de material não reciclado como deve de ser. A fila continua até o balcão de distribuição, é servido a bandeja com guardanapo, garfo, faca e prato que por sua vez tem uma aparência de surrado e cheio de marcas, o que é normal por conta da rotatividade, tenho total certeza de que todos os procedimentos de higiene e limpeza exigido pela legislação são compridos. Continuando pelo balcão de distribuição, preencho o prato com as opções oferecidas e mais uma fruta de sobremesa. As mesas e cadeiras do são simples porem confortáveis, depois de sentar é só degustar, a salada é servida sem tempero, porem nada nos impede de levar um limãozinho de casa, a única coisa que não é permitido levar é bebida.

Quem freqüente o lugar, qualquer um pode ir?
O restaurante popular do Bairro Fazendinha recebe comerciantes da região, tanto proprietário como seus funcionários, moradores, trabalhadores, tanto do meio publico como do meio privado. Parabéns a Curitiba por essa iniciativa, muitos são beneficiados.

E o cardápio?
O almoço é um das principais refeições do dia de uma pessoa, o ideal é que ele seja preenchido com 5 grupos alimentares, vegetais A, vegetais B, cereais, leguminosas e carne. O restaurante popular esta a frente, serve 1 item  do grupo das frutas, totalizando 6 grupos alimentares, além de tudo o cardápio é sempre variado.
Tive como cardápio, salada de alface (grupo dos vegetais A), arroz e polenta (cereais), feijão (leguminosa), carne moída ao molho sugo com cenoura e azeitona (grupo carne e vegetais B) e banana (frutas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA