DEU BRASIL NA COPA DA CERVEJA


Em concurso na Argentina, Paulistas garantiram grande prêmio

Great South Beer Cup (o que podemos chamar de “copa” da cerveja), esse concurso de cervejas artesanais foi realizado no mês de maio em Buenos Aires na Argentina, foi a primeira competição com a intenção de comparar produtos de microcervejarias de vários países da América do Sul (ta mais para Copa América da cerveja).
Para começar a rivalidade é menor que no futebol: os cervejeiros, uma classe unida, mesmo quando brasileiros, argentinos e chilenos estão competindo pela mesma medalha. Os jurados avaliam cada bebida e dão uma nota para ela. Dependendo da soma das notas, a cerveja ganha medalha de ouro, prata ou bronze – ou nenhuma. Caso nenhum participante atingir nota mínima para levar bronze, a categoria fica sem premiação.

Resultados:
A cervejaria Bamberg, de Votorantim-SP, garantiu o prêmio mais cobiçado do torneio, cervejaria do ano. No quadro de medalhas, Brasil ficou em segundo lugar, atrás da Argentina, por sinal os donos da casa: eles levaram 21 medalhas no total, contra 14 nossas. Considerando que havia 48 cervejarias argentinas e 13 brasileiras na competição. Foram quatro medalhas de ouro, duas para a Argentina e uma para o Uruguai. A outra foi para a Baden Baden Golden, uma ale de trigo aromatizada com canela, feita em Campos do Jordão-SP. Das nove pratas que recebemos, foram entregues para a catarinense Eisenbahn, paranaense Bodebrown, para a Bamberg e para Baden Baden, foram as campeãs da categoria. O mesmo vale para os bronzes da paulista Colorado e da Eisenbahn, dois dos quatro que trouxemos para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA