RESVERATROL CONTRA DIABÉTES TIPO 2


Estudo mostra o resveratrol melhora a sensibilidade à insulina

Estudo na Hungria mostrou, pela primeira vez, que o resveratrol melhora a sensibilidade à insulina em pacientes diabéticos tipo 2, e que isto pode ser devido à redução do estresse oxidativo.
O objetivo foi analisar se o resveratrol tem efeitos benéficos no controle, e ou, na melhora da resistência à insulina  e se isto está relacionado com alteração do estresse oxidativo (lembrando que a substancia uma um poderoso antioxidante).
Trata-se de um estudo duplo-cego e randomizado, com dezenove pacientes diabéticos tipo 2, estes que foram acompanhados durante quatro semanas. O primeiro grupo recebeu resveratrol por via oral, duas vezes ao dia (em cápsulas de gelatina contendo 5mg cada), e o grupo controle recebeu duas cápsulas de placebo por dia. Os pacientes, orientados a não consumir fontes de resveratrol, como o vinho tinto e uvas vermelhas.
Após a quarta semana, o resveratrol diminuiu significativamente a resistência à insulina e excreção urinária, enquanto aumentou a quantificação das proteínas pAkt/Akt nas plaquetas, o que indica melhora na captação de glicose para a célula.
Conclusão: O estudo mostra que o resveratrol pode ser útil no tratamento do diabetes tipo 2 e na obtenção de maior compreensão dos mecanismos envolvidos com a resistência à insulina e estresse oxidativo.

Chame o Persoanl Diet até sua casa. Saiba como sua vida alimentar pode influencia positivamente em todos os aspectos de sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA