MÉTODO DUKAN

A dieta de Kate Middleton Duquesa de Cambridge
O assunto do momento é o casamento real (Kate Middleton e príncipe William)

Comentários nos tabloides ingleses sugere a dieta de Dukan, aumento de ingestão de proteínas, elimina o consumo de carboidratos e grande promessa de perda de peso. Segundo os jornais ingleses, Kate teria perdido 10 cm de cintura desde os tempos de faculdade, quando ela conheceu o príncipe.
Dieta de Dukan foi criada por um médico francês, o  Dr. Pierre Dukan. A dieta ajuda a perder peso de forma nenhum pouco saudável. É longa e exige persistência e força de vontade.
A grande desvantagem desta dieta é o perigo de sobrecarga do organismo, principalmente dos rins, carência de vitaminas e minerais.Podendo levar a DESNUTRIÇÃO.
A dieta Dukan tem 4 fases. A duração das fases 1 e 2 varia, se pretende perder menos de 10kg, é melhor fazer 3 dias, se pretende perder mais de 10kg fazer 5 dias.


Fase 1 - A fase das proteínas puras
Alimentos permitidos: vitela, carne de vaca, carne de aves sem a pele (exceto pato e gansos) fiambre ligth, ovos, tofu, presunto, todos os peixes e mariscos, lacticínios magros, beber 1,5 litros de líquidos por dia (água, café, chá) come-se a quantidade que quiser, não utilizar nenhum tipo de gordura nas preparações. Preferir grelhados, a vapor, cozidos.

Fase 2 - Fase da alternância de proteínas
Alimentos permitidos: todos os alimentos da fase1, mais legumes, tomate, pepino, rabanete, espinafre, aipo, erva-doce,alface, acelga, berinjela e pimentão.
Alimentos proibidos: batatas, arroz, milho, leguminosas e abacate.

Fase 3 - Fase da transição
Dura 10 dias para cada quilo perdido durante duas fases anteriores, exemplo, se nas fases 1 e 2 perder 5 kg, a terceira fase tem obrigatoriamente de durar 50 dias.
Alimentos permitidos: carne brancas, ovos, todos os peixes e mariscos, lacticínios magros, legumes cozidos e crus, 1 peça de fruta por dia evitando banana, uva e as cereja. Pão integral duas fatias por dia. 2 refeições por semana permitido massa, arroz, batatas, leguminosas.
É permitido cometer 2 “pecado ” limitando-se a uma refeição.

Fase 4 - Fase de consolidação e estabilização
É a fase mais duradoura, deve-se manter os cuidados, consumir todos os dias , 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo. 1 dia por semana deve consumir apenas alimentos proteicos.

OBS:. Procure sempre um Nutricionista, sua dieta será elaborada a partir de condições especificas para cada pessoa – conheça o seu Personal Diet - Clique Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA