ESPECIAL VERÃO


Um aliado para saúde, aproveite cada momento da estação.

Durante o verão nosso corpo não precisa de um esforço tão grande para manter a temperatura interna constante, como no inverno, por isso ocorre uma diminuição do metabolismo basal. Um motivo a mais para ingerir alimentos com baixa caloria e evitar gordurosos. Além disso, nos dias quentes, devido ao aumento da temperatura corporal e à transpiração excessiva, ocorre maior perda de líquido e sais minerais, por isso a ingestão de líquidos deve ser aumentando e mesmo sem a sede chegar, pois ela é um sinal de que seu corpo está ficando desidratado.
O verão é uma época muito agradável, uma ótima oportunidade para consumir com mais facilidade vitaminas, minerais e fibras, que estão presentes nas frutas verduras e legumes.
O consumo de sal, principalmente no verão, deve ser controlada para evitar retenção de liquido, pois geralmente causa desconforto e inchaço.
As carnes magras são as mais indicadas para esta época, são mais fácil de serem digeridas e mais saudáveis. Carne de aves, peixes e cortes de carne vermelha magros, são as melhores opções. Importante evitar carnes de aves com a pele e carnes com gordura visível. Sua forma de preparo deve ser variado, entre cozidos, grelhados, assados, evite frituras, são extremamente calóricas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA