Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

ABC DAS ERVAS E PLANTAS MEDICINAIS

Imagem
Dente de leão Quando usado internamente é um bom remédio contra problemas no fígado e ainda tem características diuréticas. * Fonte: Portal Eco Desenvolvimento.

COISA DE JAPONÊS

TEMAKI DE SALMÃO A Culinária japonesa tem muitos pratos intrigantes, de sabor leve ou forte mas sempre muito caracterisco. Por muitos virou mania, o temaki que é apresentado aqui é um tipo de sushi que leva mais imgredientes, é enrolado em forma de cone e por isso fica maior. Roberto Moriya, da curso de culinária japonesa em Campinas - SP Aprenda a fazer o seu próprio temaki

A CARNE E O RISCO DE CÂNCER

Estudo da Universidade do Texas MD , nos Estados Unidos, sugere que carne em excesso aumenta o risco de câncer de bexiga. A pesquisa aponta os bifes de carne bovina, costeletas de porco e bacon como os tipos de carne com maior risco. Porem até o frango e o peixe, quando fritos, elevam o risco de câncer. O estudo acompanhou 884 pacientes com câncer de bexiga e 878 que não possuíam a doença. Todos responderam a questionários sobre seus hábitos alimentares. Segundo os pesquisadores, a carne submetida a altas temperaturas produz substâncias que podem causar câncer. O estudo conclui que os comem mais carne vermelha tem quase 1,5 vezes mais chances de desenvolver câncer na bexiga do que aquelas que consumiram pouca carne. Outro estudo pelo Instituto Nacional de Câncer mostra que cerca de 60% dos casos de câncer podem ser evitados a partir de hábitos de vida saudáveis. A melhor forma para a prevenção do câncer é combinar uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios f
Imagem
PITAYA OU KOUBO? A pouco tempo foi postado na coluna FISIOLOGIA DAS FRUTAS sobre a Pitaya uma bela e saborosa fruta Hoje, através de um contato, fico sabendo das “maravilhas” do Koubo (o que não deixa de ser uma pitaya em cápsula). Esse extrato encapsulado promete reduzir o apetite, qualquer composto que tenha essa finalidade é perigoso se mal utilizado, podendo acarretar problemas como a desnutrição, desidratação, carência de vitaminas, carência sais minerais e carência de macronutrientes e micronutrientes. Aproveite sim e faça uso da fruta, pois nela contem: Proteínas, Vitamina C, Fibras, Omega 3 e 6. A fruta também contem s ubstâncias responsáveis pela ação moderadora do apetite e redutora de gorduras (LDL), essas substancias estimula o organismo a liberar mais insulina à célula, sendo a principal responsável de saciedade.

ABC DAS ERVAS E PLANTAS MEDICINAIS

Cebola Além de ser ótima em saladas, a cebola também tem características medicamentosas. Se usada externamente pode curar calos, picadas de abelhas, hemorróidas e frieiras. * Fonte: Portal Eco Desenvolvimento.

CARBOIDRATO DURANTE O EXERCÍCIO FÍSICO AERÓBICO PROLONGADO

Imagem
O consumo de carboidratos durante a atividade física varia conforme o tipo de exercício a ser praticado. Geralmente a suplementação é indicada aos praticantes de atividade física por mais de 1 hora, evitar situações de hipoglicemia, fadiga muscular e redução da intensidade do exercício. Estudos sugerem a ingestão de 30 a 60 g de carboidratos a cada hora de exercício físico aeróbico prolongado. Quanto mais intensidade, maior a necessidade do carboidrato como combustível. O exercício prolongado também utiliza outras fontes energéticas além da glicose (Carboidratos consumido), como os ácidos graxos (gordura corporal) e aminoácidos (músculo esquelético), ajudando a manter a demanda metabólica, consequentemente, a continuidade do exercício. Ou seja, apesar do carboidrato ser o principal combustível durante este tipo de exercício, a geração de energia não depende exclusivamente de seu estoque, esse “combustível” pode vir da massa magra (musculatura) ou da massa gorda (gordura corpora

CORRIGINDO O BOTÃO DIREITO DO MOUSE NO EXCEL 2007

A alguns dias sem motivo aparente o botão direito do mouse parou de funcionar no Excel 2007. Meu blog não tem a finalidade de postar sobre informática, mas como um Técnico em Informática Industrial ñ atuante, tenho como dever postar o assunto para os que precisarem encontrar a solução com facilidade. A principio fiz de tudo, procurei tudo que é tipo de funções, opções e outras ações e nada. Desistalei o o Office e nada! Acho que deve ser algum Bug do Office 2007, não tem outra explicação. Pesquisei na web e descobri que não estou sozinho no mundo, N usuários estão tendo o mesmo problema. Mas não se assustem, o problema tem solução, descobri num fórum o que precisamos fazer. Segue abaixo a solução: Clique no menu Iniciar, Executar, digite: excel /safe Em seguida clique em Ok. Abriu o Excel em modo seguro? Verifique o botão direito do mouse se irá funcionar. Clique no menu Iniciar, Executar, digite: regedit Navegue até a chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Mic

SUCOS PARA HIDRATAR

SUCO DE LARANJA COM AMEIXA Rendimento:   1 copo Ingredientes 250 ml de laranja natural; 1 mamão papaia; 4 ameixas pretas sem caroço; Modo de fazer:   Bata tudo no liquidificador, pronto para beber. O suco é recomendado para as mulheres no período pré-menstrual, ele combate a prisão de ventre, pois é laxante e desintoxicante.

FOTO DO DIA

Imagem
É de come? O imenso capricho em fazer do prato uma obra de arte só poderia vir da culinária japonesa, eles dizer que é de vital importância uma refeição alegre e bonita, o curioso que os desenhos são temáticos, sempre tem a ver com a estação do ano, com o ambiente, com o momento. O que se come tem de combinar com o que se vive. uma iniciativa ideal para incentivar a alimentação em crianças.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ilha das Flores Cresce no mundo todo a produção de alimentos, mesmo assim, a cada ano, mais e mais pessoas estão passando fome. Atualmente, mais de  1 bilhão de pessoas sofrem com a fome crônica   ( FAO , 2009), isso é mais que a população dos EUA, do Canadá e da Europa juntas, 1 em cada 6 pessoas no mundo. Assinta ao curta metragem – Ilha das Flores Mito: Não existe alimentos suficientes para satisfazer a demanda. Realidade : A melhor descrição para o suprimento alimentar do mundo é abundância e não escassez. São produzidos trigo, arroz e outros grãos em quantidades suficientes para fornecer a cada ser humano 3.200 Kcal por dia. Alimentos disponíveis para fornecer diariamente 1,95 Kg de comida a cada  pessoa em todo mundo. Isso inclui 1,133 Kg de grãos, feijão e nozes, cerca de 0,5 Kg de frutas, verduras, carne, leite e ovos. Volume suficiente para que a maioria das pessoas engordem.

FISIOLOGIA DAS FRUTAS

Imagem
PITAYA A fruta é boa e muito linda, são os frutos comestíveis de várias espécies de cactos Pode-se consumir a polpa do fruto ao natural ou pode-se fazer suco, geléia, doce ou até mesmo vinho. Possui baixo nível de calorias. Utilizada na medicina caseira, como tônico cardíaco, seu gosto lembra um pouco o   melão . Apesar de sua aparencia chamar muita atenção, seu paladar é suave. Suas sementes têm efeito   laxante . Além do seu efeito positivo em caso de gastrites , seu talo e as flores são usados para problemas renais. * Exite 3 tipos de Pitaya (Branca, Amarela e Rosa)

ALIMENTOS SEGUROS

Necessário para garantir a saúde do consumidor A Nutri GO presta consultoria a restaurantes, bares, lanchonetes e demais empresas de alimentos e alimentação. O serviço tem o foco voltado para qualidade, (ALIMENTOS SEGUROS) o objetivo é disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas de Higiene / Fabricação e Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Uma parceria que pode chegar até sua empresa, basta entrar em contato. Serviço:            (41) 99-41-4919    /    (41)3026-4247 fabriciosapda@yahoo.com.br

UMA MAÇÃ POR DIA PODE DIMINUIR O RISCO DE CÂNCER

Imagem
Casca de maça e sua polpa, aliados contra o Cancer Pesquisa realizada na Polonia com publicação no European Journal of Cancer Prevention , sugere que se comer maçãs regularmente o risco de desenvolver câncer colorretal pode diminuir. Dois grupos de pessoas passaram por avaliações (592 pacientes com a doença e 765 sadios), as chances de desenvolvimento do tumor nos quem consumiram maçã diariamente diminuiu 0,65%. Os pesquisadores afirmam que quem consumiu maçã mais de duas vezes por dia diminui os riscos pela metade. As propriedades, da maça, de proteção estão ligadas ao alto teor de flavonóides (localizado principalmente na casca, cinco vezes mais presente que em sua polpa), compostos químicos antioxidantes que evitam que moléculas ou radicais livres causem danos ao tecido e que inibem o aparecimento de tumores, assim afirma a pesquisa.

ABC DAS ERVAS E PLANTAS MEDICINAIS

Imagem
CANELA Com uma característica estimulante, ela eleva a pressão arterial e pode ser usada contra problemas do estômago. Pode ser usado em forma de chá, substituindo o café e o chocolate quente. Pode-se notar a diferença em um curto espaço de tempo. * Fonte: Portal Eco Desenvolvimento.

METARMOFOSE

Imagem
O blog da Nutri GO esta mudando, já apresenta um layout mais largo, esse formato proporciona uma leitura mais confortável. Testes e experimentos estão sendo feitos para que a definição de cores das letras, link’s e fundo contribuam com a qualidade visual. Você pode participar dessas reforma, de a sua opinião de como prefere visualizar o blog que tanto gosta. Participe Fique a vontade, deixe um comentário ou mande e-mail para fabriciospada@yahoo.com.br .

SUCOS PARA HIDRATAR

Imagem
Suco para menopausa e prevenção de câncer (Suco de laranja, maçã e linhaça) Benefícios: Reduz o risco de aterosclerose associado e dislipidemia, auxilia na prevenção do câncer de mama, ovário e endométrio. Fonte de Omega 3, de lignana (responsável pelo restabelecimento dos níveis de estrogênio [hormônio sexual], que reduz com a menopausa ), fibras, vitaminas e minerais. Ingredientes: 1 laranja grande, sem sementes, sem a casca e as partes brancas interna ; 1 maçã sem sementes em cubos  ; 1 colher de (sopa) de linhaça moída ; 2 copos de água (400ml) ; 4 pedras de gelo e adoçante a gosto . Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e sirva sem coar.

DOLOMITA CALCÁRIO BRASILEIRO

Imagem
Muito prático de usar, é só hidratar com água, até que se forme uma pasta homogênea. Aplicar na área desejada, deixe no mínimo por 1 hora e meia. Sua aplicação poderá durar enquanto for confortável e no caso de membros, pode-se até passar a noite toda com o cataplasma. Ou pode ser misturado a água e ingerido. < calcário > Indicado para combater artrite, artrose, processos inflamatórios, tremores, osteoporoses (pois recupera a massa óssea) recomendado também para bursite, reumatismo, gota, amigdalite, gripe, renite, sinusite, dor de garganta, herpes, cólicas menstruais, miomas, dor de cabeça, enxaqueca, tendinite, DORT (doenças ocupacionais por repetição no trabalho), nas doenças da pele como eczemas, erisipela, psuriase, alergia. < Beneficiado - em pó > Serve para suprir a carência do Cálcio e Magnésio e atua como calmante. Auxilia em caso de stress, cansaço físico e mental, perda de memória, déficit de atenção, hiperatividade, nervosismo, irritabilidade

PARABÉNS PELOS 40 ANOS

Imagem
A NutriGO parabeniza a Sociedade Brasileira de Diabetes que completa 40 anos desde sua fundação. Iniciada por pioneiros, hoje conta com mais de 3000 sócios que fazem o papel em defesa dos princípios éticos e científicos nas pesquisas e tratamento do diabetes .

MANUAL DE CONTAGEM DE CARBOIDRATOS

A Sociedade Brasileira de Diabetes apresenta um novo documento que facilita o trabalho dos profissionais que trabalham com diabetes a melhorar a qualidade de vida destes pacientes. Essa nova edição apresenta listas e tabelas com alimentos típicos de cada região do Brasil. Clique aqui e adquira o manual de contagem de carboidratos em PDF.

OBESIDADE NA INFÂNCIA PODE ENCURTAR A VIDA

Imagem
Pesquisa realizada pela instituição de saúde Kaiser Permanente, nos EUA, aponta que uma criança obesa pode viver até 20 anos a menos do uma que nunca teve acima do peso. Foi avaliado 710 mil crianças com idades entre 2 e 10 anos, a metade delas estava acima do peso. Depois de passarem pelo questionários sobre seus hábitos alimentares e por diversos testes físicos, e submetidas a testes médicos que estimaram sua expectativa de vida em comparação com aquelas que não eram obesas. Apontando um resultado que entre as crianças obesas, 37,3% dos meninos e 25,5% das meninas mostraram queda de até 20 anos na expectativa de vida, em função de doenças correlacionadas com a obesidade, como hipertensão, diabetes e colesterol. Os pesquisadores frisaram que estas doenças costumam surgir em pessoas acima dos 60 anos e que sofrer delas aos 30 é acelerar muito um processo de perda de funções do organismo. Controle sua alimentação, siga as orientações de seu Nutricinista, se for portador de alguma doen

ABC DAS ERVAS E PLANTAS MEDICINAIS

Imagem
Babosa Dê preferência a utilização externa desta planta, já que, em grande quantidade, a babosa pode causar diversas complicações internas em quem a usa. As folhas são ótimas se usadas em inflamações, queimaduras ou no couro cabeludo em caso de queda dos fios. Utilize a polpa. * Fonte: Portal Eco Desenvolvimento.

FELIZ PÁSCOA

Imagem

EVENTO

Imagem
clique na imagem para aumentar

SUCOS PARA HIDRATAR - Para sua Memória

Imagem
Suco para Memória (Suco cítrico com agrião e germe de trigo) Benefícios: Proteção cardiovascular em fumantes, auxilia na redução da agregação plaquetária (risco de derrame, trombose e outras condições associadas a  formação de coágulos), antioxidante, reduz ansiedade, nervosismo e hiperatividade. Rico em vitamina E, magnésio e vitamina c. Ingredientes: ½ laranja média sem casca 250 ml de suco de tangerina 1 xícara (chá) de agrião 1 colher (sopa) de germe de trigo 1 colher (sopa) de açúcar mascavo Modo de preparo: Retire o excesso de bagaço da ½ laranja sem casca e sem sementes e corte-a em cubos. Bata a laranja no liquidificador com o suco de tangerina, o agrião limpo e picado, o germe de trigo e açúcar mascavo por 1 minuto, ou até que fique uma mistura homogênea. Sirva bem gelado.

GGOO News – Edição Nº 1

Imagem
Dedicada aos apaixonados por F1 como eu, esta nasceu a partir de uma torcida organizada, a GGOO ( Galera do “G” Organizada no Orkut ), torcida essa que eu ajudei a criar e me orgulho muito disso. Lançada em Outubro de 2009, como matéria de capa teve a disputa pelo titulo por Barrichello, Button e Vettel, a Coluna de Augusto Roque com a historio do GP de Brasilia, e entre outros destaques, tive o intenso prazer de escrever a Coluna OFF com noções de nutrição para encarar o GP de Interlagos de F1 Clique na imagem e acesse a revista, curta esse prazer você também

PROFISSÃO DO FUTURO

Imagem
Mixologia O “mixólogo” cria bebidas e explora todas suas extensões para estimular diferentes experiências sensoriais. Esse profissional domina diferentes técnicas e está sempre ciente das tendências gastronômicas, como a Mixologia Molecular. Novo conceito que visa desenvolver bebidas inéditas, onde os ingredientes podem sofrer alguma intervenção de químicos. Fique ligado nessa nova tendência! Acompanhe esse interessante vídeo de como a técnica pode ser aplicada.