SÃO PAULO 1º LUGAR NO RANKING NACIONAL DA OBESIDADE


Com 70% da população de obesos, seguida por Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Má alimentação e sedentarismo, são os principais fatores que contribuem com a liderança do ranking nacional de obesidade. São Paulo sai na frente com 70% da população acima do peso, cerca de 28 milhões de pessoas, o Rio com 6,9 milhões de obesos, 45% de sua população e o 3º lugar fica com Minas que possui 35% de obesos, o que equivale a 6,7 milhões de pessoas acima do peso ideal.

Desde 2002, a obesidade é considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma epidemia mundial. Em outubro, profissionais de várias áreas da saúde e voluntários fizeram uma força-tarefa na praça Rio Branco, próximo a Rodoviária de Belo Horizonte, para esclarecer dúvidas sobre a doença. Essa ação ocorre anualmente, faz parte da comemoração ao dia de Combate à Obesidade, 11 de outubro.

Com apenas uma alimentação saudável e práticas esportivas é possível manter o peso ideal. O recomendável é fazer uma alimentação balanceada e constante com o acompanhamento de um nutricionista, além exercícios físicos semanalmente. Beber diariamente dois litros de água também ajuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA