A MODA DOS ALIMENTOS "ZERO" INVADIU O CARRINHO DE COMPRAS


Refrigerantes, sucos, biscoitos, massa de pizza, pão de forma, achocolatado, produtos congelados e até pudim já se dizem ser mais saudável sem ter o sabor original comprometido.


É zero o que?
Produtos zero não tem muita diferença quando comparados aos produtos diet, ou seja, há uma exclusão em algum dos seus componentes nutricionais, que podem ser açúcar, sal, proteínas ou gorduras. Fique atento no rótulo para saber qual redução ele se refere. Muitas vezes, o lançamento de um produto zero pode ser uma jogada comercial do que uma inovação. Eles podem ser mais calóricos.

Tem-se a tendência de achar que quem está fazendo uma dieta deve optar sempre pelo zero. É muito importante observar que esses produtos podem apresentar mais calorias em comparação com os tradicionais, eles podem ser isentos de açúcar, mas podem vir com maiores quantidades de gordura, para garantir sabor. Neste caso, os alimentos tornam-se mais calóricos, o que não são recomendados para o controle de peso. Preste atenção para não levar "gato por lebre". Os zeros, assim como diet e ligh são mais eficientes para pessoas com restrições alimentares.

O uso de adoçante no lugar do açúcar pode ser prejudicial caso esses produtos não sejam consumidos com moderação. A sacarina e o ciclamato, tipos de adoçantes usados, contêm muito sódio em sua composição, por isso, pessoas com problemas de hipertensão devem prestar muita atenção.

Existem produtos zero e ao mesmo tempo light. Isso significa quer dizer que, além de isenção de algum componente, sua fórmula conta com uma redução de, no mínimo, 25% de qualquer substância fornecedora de calorias, como gorduras e açúcar. Por exemplo: O iogurte natural é light porque tem seu teor de gordura reduzido e zero ou diet porque não possui açúcar. Os alimentos light geralmente são os mais indicados para quem quer perder peso, por isso, uma mistura de light e zero pode ser uma boa opção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA