SEGURANÇA ALIMENTAR NA COPA DA ÁFRICA DO SUL

Segurança alimentar e nutricional da seleção brasileira é prioridade na África

Enquanto inúmeras pessoas adultas lutam contra a balança e sofrem para consumir diariamente uma dieta de 2000Kcal (calorias), média ideal sugerida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para um adulto normal, os jogadores da seleção Brasileira de futebol ingerem em média de 35000 Kcal a 4300 Kcal por dia. Essa necessidade energética é acompanhada por nutricionista.
A Nutricionista relata que a disciplina dos jogadores da Seleção é um fator que tem permitido uma tuação tranqüila da Nutricionista para garantir a segurança alimentar e nutricional do grupo. Com a experiência de quem já elaborou os cardápios das Copas da coréia e Japão em 2002e da Alemanha em 2006, a Nutricionista credita a boa adaptação e o bom comportamento dos atletas ao fato de muitos atuarem em times da Europa. “Graças a Deus não tive até agora dificuldade nenhuma na seleção. Acho que isso se deve ao fato de parte dos atletas jogar fora do nosso país há muitos anos, e quando chegam não reclamam de nada, pelo contrário, a nossa equipe de cozinha da Granja Comary sé recebe elogios”.

O cardápio dos atletas é composto também de ingredientes bem brasileiros, como feijão preto, farinha de mesa, goiabada cascão e carne seca. Sem exageros e esporadicamente, a pizza é servida num lanche e o sorvete na sobremesa.

Ações para a manutenção da segurança alimentar dos jogadores também são desenvolvidas no período que antecede os jogos que estão sendo realizados na África do Sul.

Na Granja Comary os atletas fazem quatro refeições por dia (café da manha, almoço, lanche e janta) e quando o treino acontece pela manha ou pela tarde são servidos para eles, no vestiário, frutas diversas, suco de frutas, café e chocolate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA