OBESIDADE NA INFÂNCIA PODE ENCURTAR A VIDA

Pesquisa realizada pela instituição de saúde Kaiser Permanente, nos EUA, aponta que uma criança obesa pode viver até 20 anos a menos do uma que nunca teve acima do peso.

Foi avaliado 710 mil crianças com idades entre 2 e 10 anos, a metade delas estava acima do peso. Depois de passarem pelo questionários sobre seus hábitos alimentares e por diversos testes físicos, e submetidas a testes médicos que estimaram sua expectativa de vida em comparação com aquelas que não eram obesas.
Apontando um resultado que entre as crianças obesas, 37,3% dos meninos e 25,5% das meninas mostraram queda de até 20 anos na expectativa de vida, em função de doenças correlacionadas com a obesidade, como hipertensão, diabetes e colesterol.
Os pesquisadores frisaram que estas doenças costumam surgir em pessoas acima dos 60 anos e que sofrer delas aos 30 é acelerar muito um processo de perda de funções do organismo.

Controle sua alimentação, siga as orientações de seu Nutricinista, se for portador de alguma doença crônica é importante que se mantenha um vinculo com o Nutricionista, ente em contato com a NutriGO.

* A NutriGO não pactua com qualquer tipo de preconceitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA