A CARNE E O RISCO DE CÂNCER


Estudo da Universidade do Texas MD, nos Estados Unidos, sugere que carne em excesso aumenta o risco de câncer de bexiga.

A pesquisa aponta os bifes de carne bovina, costeletas de porco e bacon como os tipos de carne com maior risco. Porem até o frango e o peixe, quando fritos, elevam o risco de câncer.
O estudo acompanhou 884 pacientes com câncer de bexiga e 878 que não possuíam a doença. Todos responderam a questionários sobre seus hábitos alimentares. Segundo os pesquisadores, a carne submetida a altas temperaturas produz substâncias que podem causar câncer.
O estudo conclui que os comem mais carne vermelha tem quase 1,5 vezes mais chances de desenvolver câncer na bexiga do que aquelas que consumiram pouca carne.

Outro estudo pelo Instituto Nacional de Câncer mostra que cerca de 60% dos casos de câncer podem ser evitados a partir de hábitos de vida saudáveis.
A melhor forma para a prevenção do câncer é combinar uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos regulares e manter o peso controlado. Dessa forma se pode prevenir 63% dos casos de câncer de faringe, laringe e boca; 52% dos casos em que a doença atinge o endométrio (camada que recobre o útero internamente) e 60% dos tumores de esôfago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA