VOCÊ PERGUNTA – A NUTRIGO RESPONDE

A.A. deixou uma pergunta no post “controle seu colesterol”.
Você sabe se o óleo de girassol extra virgem possui uma gordura saudável?

O óleo de girassol orgânico extra-virgem extraído a frio de primeira e única pressão é elaborado artesanalmente a partir de sementes de girassol selecionadas e descascadas, cultivadas rigorosamente dentro das normas de produção orgânica, apresentando leve sabor adocicado que assemelhando-se a nozes, com aroma agradável e coloração amarelo dourada.

É um óleo rico em Alfatocoferol (Vitamina E natural), atua positivamente em funções reprodutoras e destaca-se em sua ação antioxidante, possui ácidos graxos essenciais bioativos, o principal deles é o ácido linoléico (Ômega 6) representando 66,8% e o ácido oléico (Ômega 9) representando 20,9%. Atuam sobre a pele aumentando sua elasticidade, sobre o sistema nervoso e endócrino, apresenta resultado positivo em todas as enfermidades degenerativas e cardiovasculares. Em casso de hipercolesterolemia, arteriosclerose e problemas relacionados ao sistema nervoso central, apresenta resultados positivos.

“Ao contrário dos óleos comestíveis refinados, de baixa qualidade que são aquecidos, filtrados e clareados por processos químicos, o azeite de girassol orgânico extra-virgem conserva todos os elementos nutritivos e as informações energéticas da planta e quando prensado a frio e produzido por processos naturais, revela, assim como as frutas, verduras e legumes orgãnicos, uma qualidade luminosa visivelmente maior.”

O recomendado é consumir de 5 a 10g por dia (1 a 2 colheres de sopa).
Conserve ao abrigo da luz e em local fresco ou refrigerado.

Composição média dos ácidos graxos essenciais em 100ml 
 Ácido Alfa Linoléico (Ômega 6): 66,8%
 Ácido Palmitoléico (Ômega 7): 0,1%
 Ácido Oléico (Ômega 9): 20,9%
 Ácido Erúcico: 0,4%
 Ácido Mirístico: 0,1%
 Ácido Palmítico: 7,2%
 Ácido Esteárico: 3,1%
 Ácido Araquídico: 0,2%
 Ácido Behênico: 0,4%
 Alfatocoferol:22,4%

Comentários

Alexandre disse…
Obrigado pelas excelentes dicas.

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA