LEITE HIDRATA MAIS QUE ÁGUA

Pesquisa revela que o leite hidrata mais que água

“Pesquisadores de Campinas mostram que o leite pode substituir o copo de água gelado depois das atividades físicas. O leite tem uma digestão mais lenta e isso facilita a hidratação”.

Após a pratica de exercícios físicos é comum a ingestão de água bem gelada,porem pesquisadores da cidade de Campinas, interior de São Paulo constataram que o leite contribui mais que qualquer outra bebida, até mesmo a água.

O corpo humano sente a necessidade de repor o líquido perdido durante os exercícios. Estudo desenvolvido no Reino Unido mostra que o leite magro é mais eficiente na reidratação que a água ou isotônicos.

“O isotônico dilui pouquinho o sangue, a água dilui mais ainda e rapidamente o atleta já sente vontade de urinar e acaba perdendo a quantidade de liquido que ele ganhou. O leite tem uma digestão mais lenta e faz com que gradativamente ele seja liberado no estomago e melhore a hidratação com um todo”, diz Maria Teresa Bertodo, pesquisadora Instituto de Alimentos. Aminoácidos contidos na proteína do soro do leite também ajudam na construção muscular, e ou, regeneração do músculo quando lesionado.

O leite exerce a função de capturador de radicais livres. Passa pelo organismo e captura radicais livres que circulam na corrente sanguínea, evitando danos no organismo. Quanto mais próximo do término da atividade física, melhor o efeito da injestão do leite.

Assista ao vídeo da matéria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA