CONTROLE SEU COLESTEROL

Com dicas simples você pode controlar o colesterol
Manter hábitos saldáveis é a melhor forma de controlar o colesterol, alimentação balanceada, rica em legumes, verduras frutas,é importante a pratica de atividade física, que ajuda a elevar o HDL, chamado de colesterol bom, e reduzir o LDL, chamado de ruim. Fumar reduz o bom colesterol, portanto evite o cigarro. E se tiver histórico de problemas de colesterol na família, busque orientações médicas e nutricionais.
Clique para aumentar

Colesterol elevado, principalmente o ruim (LDL), relaciona-se a surgimento de doenças nas artérias e aterosclerose, pode levar à obstrução de artérias e a graves problemas, como infarto e AVC.
Lembrando que o bloqueio das artérias pode ocorrer em qualquer parte do corpo, comprometendo a irrigação sanguínea de vários órgãos, como os rins, ou músculos, como aconteceu com o personagem Gregory House do seriado de TV Dr. House.

Níveis elevados de colesterol não se relaciona à idade, porém a hábitos de vida, má alimentação, sedentarismo e tabagismo e aspectos genéticos. Muitas crianças apresentam colesterol elevado devido a maus hábitos, como alimentação inapropriada e sedentarismo. Infelizmente, quanto mais jovem a pessoa apresenta colesterol elevado, mais jovem desenvolve doenças nas artérias.

Obstrução da artéria - restringe o fluxo sanguíneo
clique para aumentar

Clique para aumentar

Comentários

Alexandre disse…
Você sabe se o óleo de girassol extra virgem possui uma gordura saudável?
Fabricio Spada disse…
Em breve teremos um post sobre o assunto.
Aguarde!
Anna disse…
Meu pais gostar de ler isso...

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA