CARNAVAL X ENERGÉTICO

Neste feriado de carnaval é comum o uso do energético pensando nisso a NutriGO da umas dicas sobre o assunto.

O energético não tem a mesma função dos isotônicos
É uma substituição que pode levar a problemas mais sérios como a desidratação. Uma pesquisa realizada pela Unifesp em dezembro de 2009, revelou que 20% das pessoas que bebem energéticos, o faz em academias como se fossem isotônicos.
Os energéticos têm a finalidade de amenizar a sensação de exaustão e cansaço, enquanto os isotônicos têm o objetivo de repor a água e sais minerais que perdemos após uma atividade.
Os energéticos aceleram o cérebro e funções, camufla a sensação de cansaço. Os isotônicos repõem nutrientes importantes. Se trocar um pelo outro, pode comprometer a saúde e o desempenho.

Energético não hidrata o corpo
É uma bebida diurética e faz o organismo eliminar líquido. A característica do energético é de aumentar a resistência física devido à presença da cafeína.

Sua combinação com álcool é perigosa
Quando combinado com álcool, provoca aumento da adrenalina, causa palpitações, sudorese (suor) e provoca desidratação sendo que as duas bebidas são diuréticas.
O álcool é um depressor do sistema nervoso central, ou seja, retarda as respostas do cérebro aos estímulos. O energético é um estimulante, quando consumido álcool é necessário aumentar a dose de energético para se alcançar o efeito de euforia (o desejado). Quando a pessoa bebe o álcool e mistura o energético, fica mais acelerada pela ação do estimulante e mais corajosa pela ação do álcool, tornando um efeito perigoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA