CANELA X COLESTEROL

Canela pode ajudar a controlar os níveis de colesterol ruim

A canela é muito conhecida por suas propriedades anti-sépticas e sabor que dá aos alimentos. Um estudo realizado pelo Kansas State University, nos Estados Unidos, foi constatado que consumir diariamente meia colher de sopa da especiaria é importante no combate ao colesterol.

Foram acompanhados 700 voluntários com idades entre 20 e 55 anos com altos índices de colesterol ruim (LDL). Estes foram divididos em dois grupos iguais: 350 pacientes ingeriram uma dose diária de ½ colher de sopa de canela, enquanto os outros 350 não receberam dose alguma da especiaria.

Após o estudo que durou seis meses, pode-se observar que 70% dos pacientes que incluíram a canela em sua dieta tiveram uma redução de 10% dos níveis do colesterol ruim, 30% em suas triglicérides (gorduras do sangue), e de 1% a 26% do colesterol total. Já os que não receberam a dose, não apresentaram melhora alguma.
Os pesquisadores acreditam que essa redução é o resultado da ação dos antioxidantes, que ajudariam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez.

durante este ano, novos estudos devem ser realizados, se espera novas descobertas em relação à ação da canela na redução do colesterol, mas os pesquisadores acreditam que este já seja um grande passo para novos tratamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA