VITAMINA A – ALIADA CONTRA OBESIDADE

Encha o prato de vitamina A para controlar a gula


Estudo recente envolvendo a vitamina A têm tudo para mudar o conceito de que, no máximo, ela é boa para a saúde dos olhos. A vitamina A acaba de ser apontada como a mais nova aliada contra a obesidade.



Estudos realizados pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro apontam a relação deste nutriente com a leptina, chamado hormônio da saciedade.

A vitamina A pode ser encontrada em frutas e vegetal de tom alaranjado, como a laranja, mamão, abóbora e cenoura. Segundo a pesquisa, a carência de vitamina A diminui a produção de leptina, causando ataques de gula.
De contra partida, quando os níveis de vitamina A estão abaixo da necessidade do organismo, as células de gordura (adipócitos) se multiplicam com maior facilidade, assim colaborando com a obesidade.

Os adipócitos não só aumentam de quantidade, como de tamanho, provocando aumento de gordura localizada no corpo. Além de ajudar a controlar o peso, a vitamina A protege o esqueleto, os pulmões e o coração, sem falar dos olhos, e do sistema imunológico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA