NUTRIGO RESPONDE

Nos mande sua duvida você também
Mr. M: mandou sua pergunta no fabriciospada@yahoo.com.br

Pergunta
Eu li uma reportagem na qual dizia... a existem exercícios anaeróbicos...e aeróbicos... eu entendi assim...se estiver errado me corrija....
Os exercícios... anaeróbicos... são exercícios...q são realizados...com o batimento cardíaco alto.. segundo o especialista não serve pra queima de gordura localizada....isso procede??
E os aeróbicos....sim estes q são responsáveis...pela queima inclusive das gorduras localizadas.... isso procede..???
E li também...q fazer exercícios em jejum...acaba queimando...  a massa muscular... isso procede..???

Resposta
1ª parte
O exercício anaeróbico se refere a atividades que se focam em aumentar sua força, e ou, músculos, são atividades executadas por curtos períodos e em intensidades elevadas (como um treinamento de musculação).
2 importantes observações que você precisa saber, tendo impacto direto em perder peso e em mante-lo perdido.

 2 - A própria atividade em si queima calorias: Não pode queimar tantas calorias quanto algumas atividades aeróbias (ex:. corrida), mas o exercício anaeróbico, treinamento de peso, queima uma quantidade significativa de calorias. E queimar mais calorias é excelente para a perda de peso.

3 - O resultado da atividade também queima calorias: O beneficio do exercício anaeróbico é o músculo aumentado. E, um dos benefícios do músculo aumentado é um aumento no número de calorias que seu corpo queima naturalmente em repouso.
Como seu corpo queima muitas calorias diariamente apenas para manter seu peso atual e organismo funcionando corretamente. logo, quanto mais músculo que você adiciona a seu corpo, mais calorias seu corpo queimará sozinho naturalmente por dia.

2ª parte
Exercício aeróbico refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Exercícios aeróbicos incluem qualquer tipo de exercício em nível moderado de intensidade, em um período estendido de tempo, que mantém a freqüência cardíaca aumentada.
No exercício aeróbico, o oxigênio é usado para queimar gordura e glicose produzindo adenosina trifosfato, o transportador básico de energia para as células. Inicialmente durante o exercício aeróbico, o glicogênio é quebrado afim de produzir glicose, na sua ausência, o metabolismo de gordura é iniciado. A troca para a gordura como principal fonte de energia é importante no emagrecimento.
Há vários tipos de exercícios aeróbicos. Por exemplo, bicicleta, esteira, aulas de ginástica ou correr uma distância longa em ritmo moderado.

Entre os benefícios para a saúde de fazer regularmente exercícios aeróbicos estão:
* Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração.
* Fortalecimento e aumento do músculo cardíaco.
* Tonificarão muscular.
* Diminuição da pressão arterial.
* Aumento do número de hemácias (células vermelhas do sangue).
* Melhora a circulação sanguínea.
* Elevação das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência.
* Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos.

3ª parte
O emagrecimento depende das reservas de hidratos de carbono (carboidratos) do organismo, que diminuem quando estamos em jejum. Exercício físico em jejum causa a diminuição da massa muscular e não da gordura.
Como já vimos acima deve-se passar por um período de queima de carboidrato para que possa queimar gordura, caso isso não ocorra a fonte de energia mais fácil e rápido para abastecer o corpo é a proteína, ou seja, a musculatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA