NESTE VERÃO USE E ABUSE DAS FRUTAS

Use as frutas a seu favor e enriqueça sua alimentação!




No verão, a tendência natural é buscarmos alimentos refrescantes e mais leves, uma ótima opção são as frutas, elas podem ser consumidas cortadas, como suco ou em saladas. Além de serem muito saborosas, as frutas são fonte de fibras que com sua união a liquido ajudam no transito intestinal, fonte de sais minerais e vitaminas, das quais podemos destacar a vitamina C, E e A que atuam como antioxidantes, desempenhando o papel de combater os radicais livres.
Frutas cítricas como laranja, limão e morango auxiliam na absorção do ferro contido em certos alimentos como a carne vermelha, vegetais verdes escuros, castanhas e grãos integrais.

Algumas opções para este verão são:




• Salada de frutas: substitui as sobremesas, são mais saudáveis, também pode ser uma ingerida como lanche da tarde, fique atento aos ingredientes que colocará em sua salada de frutas, de preferência a grãos integrais como linhaça, quinoa em flocos, aumentando assim a combinação de nutrientes favorecendo o funcionamento do seu organismo.
• Maçã, abacaxi, couve manteiga e espinafre: essa mistura é uma ação desintoxicaste, podendo ajudar na eliminação de líquidos.
• Cenoura, água de coco e morango: beneficia a hidratação do corpo e pode auxiliar no bronzeamento.



Você pode acrescentar algumas verduras verdes escuras, como o espinafre ou menta, e sementes, como a de girassol, aos seus sucos, possuem propriedades anti-oxidantes e apresentam beneficio no rejuvenescimento, melhora o estado de energia das células e aumenta a eficiência da utilização do oxigênio. Acrescente também o gengibre, um alimento funcional com propriedades digestivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA