FRUTAS QUE AJUDAM NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

Algumas frutas dão prazer de saciedade e podem segurar a fome por até duas horas.



Ameixa, morango, goiaba... São algumas das frutas que são aliadas para um emagrecimento saudável. Veja quais as frutas que dão sensação de saciedade... Deixam a gente sem fome por até duas horas.

Muitas folhas na salada. Melhor ainda se o verde for bem escuro como a couve, a rúcula, o agrião e o espinafre. Além das fibras elas têm as três substâncias capazes de controlar o cérebro. Vitamina B6, que melhora o seu estado de humor, o ácido fólico que é uma vitamina antidepressiva e o magnésio que permite ao cérebro ter calma nas decisões.


Frutas que provocam saciedade por até duas horas
* Ameixa – duas unidades = 80 calorias
* Morango – 12 unidades = 100 calorias
* Pêra – 1 unidade = 70 calorias 
* Mexerica – 2 unidades = 40 calorias
* Goiaba – 1 unidade = 100 calorias

São fontes de fibra que ao chegar no estomago e ao contato com liquido vira um gel. Este por sua vez retém açúcares do organismo, logo se o açúcar chega lentamente ao sangue você tem menos fome. Cuidado com o mamão, a melancia, o abacaxi, a uva e a banana. Estas frutas têm poucas fibras e muito açúcar.

Quando você come com maior teor de açúcar imediatamente você tem a sensação de saciedade. Só que momentos depois, 30, 40 minutos depois este açúcar reduz no sangue e você tem o impulso de comer novamente outro alimento adocicado.

O mistério da maça



“Se eu comer maçã me dá ainda mais fome”, assim questiona um dos amigos e o grupo todo confirma.
A maça possui uma substancia chamada acido málico. Este é capaz de estimular a fome no nosso cérebro, e é exatamente isso que acontece (é isso).

Frutas se misturadas a cereais como aveia, linhaça e gergelim ou a oleaginosas como castanhas elas podem fazer parte do lanche.

Quando acrescentado fibra e uma gordura boa esse açúcar vai ser liberado no meu sangue de uma forma mais lenta e causar sensação de saciedade por mais tempo.
Por exemplo, pode-se associar a banana a uma colher de sopa de cereais ou duas castanhas. Uvas (umas 7) a um iogurte natural sem açúcar. Com a maçã pode tomar água de coco ou comer dois damascos. Atenção tome cuidado para não ingerir mais de 150 calorias e se for comer só frutas oleaginosas, nunca mais que quatro unidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA