31 de Agosto - Dia do Nutricionista

É comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas - ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição - ASBRAN. Desde essa data que o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas - CFN/CRN comemora o Dia do Nutricionista com diversas atividades nos Estados.
Fonte: CFN - 2005


Parabéns a Todos os Nutricionistas

(Clique na imagem para aumentar)



PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Siga as orientações do nutricionistas, aqui vão algumas dicas para uma alimentação saudável.

- Coma abundantemente cereais, frutas e vegetais: Esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o organismo, não devendo faltar na alimentação diária.

- Mantenha um peso saudável: O excesso de gordura no corpo aumenta os riscos para hipertensão arterial, doenças do coração, enfarte, diabetes e outras doenças. Por outro lado, a perda de peso também acarreta riscos à saúde como o aparecimento de osteoporose, e irregularidades menstruais (no caso das mulheres).

- Coma regularmente: Pular refeições pode levar a um descontrole da fome, podendo resultar numa indigestão. Procure fazer de quatro a seis refeições em intervalos de três em três horas.

- Reduza certos alimentos, não os elimine completamente: Se os seus alimentos preferidos são ricos em gordura, sal ou açúcar, não exagere na quantidade de sua ingestão.

- O que fica e o que sai do cardápio: Prefira sempre os alimentos grelhados, assados e cozidos. Evite também frituras, enlatados, doces e refrigerantes.

- Consuma alimentos ricos em fibras: Cereais, legumes e hortaliças são ricos em fibras essenciais para o organismo.

- Beba bastante líquido diariamente: O corpo humano precisa, em média de, 2 litros de água todos os dias e devem ser ingeridos, preferencialmente, no intervalo das refeições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO MODELO DE CERTIFICADO

PAPEL ALUMÍNIO - QUAL O LADO CORRETO DE USAR E OS RISCOS PARA A SAÚDE

PIADA DE NUTRICIONISTA